* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Os seis alimentos que deve ter sempre na cozinha

Acabámos um dia de trabalho, não planeámos o jantar com antecedência, estamos a caminho de casa e a maior tentação é … passar num supermercado para comprar “qualquer coisa” para o jantar. Revêem-se nesta situação?

Dois erros graves: nunca devemos entrar num supermercado com fome e, muito menos, com a pressão de não ter o que jantar.

Porquê? Estamos cansados, cheios de fome e ávidos de comida rápida.

Resultado: compramos tudo o que queremos e não queremos.

A melhor solução é ter sempre em casa os alimentos que são a base para cozinhar uma refeição saborosa e saudável: o alho, a cebola, o azeite, o sal marinho, o limão e o mel.

Desta forma podemos trocar a ida ao supermercado por uma passagem rápida na mercearia do bairro e acrescentar meia dúzia de alimentos, como legumes por exemplo, que quando acompanhados com arroz ou massa integral, cuscuz ou quinoa ou bulgur, fazem uma refeição completa. Ainda assim, para os mais céticos da alimentação vegetariana, podem sempre acrescentar uma porção de peixe ou carne branca (preferencialmente) à base, e têm o jantar perfeito.

É preciso acreditar que mesmo nos dias em que o tempo parece não esticar, ainda assim é possível preparar uma refeição saudável, com alguma imaginação e mantendo sempre o foco.

It’s Up to You!

Raquel

 

One thought on “Os seis alimentos que deve ter sempre na cozinha”

  1. Seis ingredientes que nunca faltam lá em casa!! Agora podias partilhar ideias de receitas rápidas para esses dias com os 6 como base! 😉 Beijo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code