* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

A % certa de cacau que sacia a vontade de comer doces

17/04/2015

image

Numa das minhas idas a nutricionistas, a melhor dica que recebi até hoje, para deixar de ter vontade de comer doces, foi a do chocolate preto. Não que fosse louca por chocolate, e que andasse à procura de uma resposta para todos os meus problemas, mas por se tratar de uma solução prática e fácil de ter sempre à mão.

Para que tenha resultados é preciso ter atenção à percentagem de cacau indicada na embalagem. O intervalo deve ser entre 70% a 75% de cacau. Se for abaixo dos 70% acaba por ter um efeito parecido com o dos outros chocolates. Se for acima dos 75% a vontade de comer outros doces mantém-se, ao não se verificar a diminuição necessária de cortisol no organismo, que faz com que o stress diminua e a vontade dos doces também.

O chocolate preto

é ainda o alimento ideal para quem passa muito tempo a trabalhar sentada na secretária, necessitando mais da parte intelectual. Além de facilitar a concentração, as “gorduras” do corpo que são gastas pelo intelecto são as que advém do cacau. Ou seja, ao ingerirmos chocolate preto 70% a 75% de cacau, ficamos menos stressados, diminuindo a vontade de comer outros doces, e mais concentrados!

Qual a quantidade certa? 20gr (dois quadrados de uma tablete de 100gr) duas vezes por dia (a meio da manhã e a meio da tarde). Se preferir também pode comer 10gr de chocolate preto (um quadrado) + uma peça de fruta ( pêra, maçã, kiwi ou 4 morangos).

Enjoy the dark chocolate side of your life!

It’s Up to You!

Raquel Fortes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code