* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Até Bilbao com a Athletika

Processed with VSCO with f2 preset

Demorei algum tempo a começar a escrever este post, achava eu que era por andar muito ocupada mas não. Quando finalmente “parei” e a inércia teimava em manter-se, percebi então que o foco da questão não estava na falta de disponibilidade, mas no assumir de um enorme desafio, que depois de estar escrito, assume outras proporções e um maior compromisso.

Indo um pouco atrás, quando me propus a fazer a primeira meia maratona, alguém me disse que ao fim de três “meias” estava preparada para fazer uma maratona. E aí está, como sou boa ouvinte, antes mesmo de completar as três “meias” já sabia em que maratona queria participar. Estava escolhida a EDP Bilbao Night Marathon, dia 22 de Outubro de 2016. Não sei o porquê da vontade de ser à noite, mas foi uma das premissas que levou à escolha.

Depois da decisão tomada, inscrição feita e bilhetes de avião comprados, o passo seguinte foi começar à procura de um técnico especializado em corrida para me preparar da melhor forma.

Ao ver uma reportagem na televisão sobre a importância do exercício físico para a saúde, onde entrevistaram o médico e atleta Arnaldo Abrantes, da Clinica Athletika, que mais uma vez veio reforçar a necessidade de haver uma preparação especializada e completa quando se decide começar a correr, comecei a sonhar e a imaginar-me a ser acompanhada pela mesma equipa técnica que prepara atletas de alta competição, como o Nélson Évora, mas também atletas amadores, que começaram a correr há pouco tempo e já fazem maratonas em tempos records ou mesmo praticantes ocasionais de atividade física.

Posto isto, e como é meu costume fazer, enviei um email ao Dr. Arnaldo Abrantes a expor o meu desejo em ser acompanhada pela sua equipa de profissionais de saúde, com vasta experiência no alto rendimento, especialmente no atletismo e mundo da corrida. O resultado foi estar aqui e agora a sentir-me altamente motivada, confiante e segura deste propósito, mas ao mesmo tempo com o triplo da responsabilidade versus se estivesse por minha conta, pelo compromisso assumido para comigo, como com a Clinica Athletika e todos os que nos lêem.

Passando à prática, a consulta de check-up médico está feita, os próximos dias serão dedicados a exames e análises e o plano de treinos entrará em curso assim que tivermos os resultados clínicos. A preparação vai incluir ainda acompanhamento nutricional, com avaliação da massa corporal, plano alimentar, entre outros pormenores que irei partilhar ao longo dos próximos quatro meses. As massagens desportivas serão feitas de 15 em 15 dias e em caso de alguma lesão ou necessidade de reabilitação existirá sempre um fisioterapeuta a quem recorrer.

Para além da vontade da constante superação pessoal que se vai sentido com a corrida, esta parceria pretende demonstrar que é possível correr longas distâncias, como maratonas por exemplo, de forma divertida, saudável e, de preferência, sem lesões. Estou confiante que é isso que me vai acontecer no dia 22 de Outubro. Até lá vão-me seguindo por aqui e pelo Instagram.

Quem se junta ao desafio #edpbilbaonightmarathon?

It’s Up to You!

Raquel

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code