* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Bacalhau com “todos”

Processed with VSCOcam with f2 preset

O bacalhau, como a tradição natalícia pede, nunca falha! Acompanhado de uma grande variedade de legumes ricos em fibras, que saciam e ajudam a diminuir o impulso de estar sempre a “picar qualquer coisa”.

Ingredientes (2 pax):

– 1 Posta de bacalhau alta e grande

– 2 Beringela xina

– 2 Batata-doce roxa

– 1/2 Romanesca

– 4 mini cebolas roxas

– Groselhas

– Sementes de Mostarda

– Tomilho

– Pimenta

– Sal marinho

Preparação:

Coza o bacalhau em água com um pouco de sal. A romanesca, a beringela xina e as mini cebolas são cozidas ao vapor com tomilho, sementes de mostarda e sal marinho. Corte a batata-doce muito fininha, misture aneto picado, pulverize com azeite e leve ao forno bem quente durante 5 minutos. Ao fim desse tempo, abane o tabuleiro, volte a pulverizar com azeite e leve mais 5 minutos ao forno.

Depois de todos os ingredientes cozinhados, chegou a altura de os juntar num prato cheio de estilo. Comece por colocar o bacalhau ao meio, de um lado a romanesca, do outro a batata-doce assada e a beringela. Rale pimenta preta na altura por cima do bacalhau e coloque azeite, também nos vegetais. Só a batata assada é que não precisa de mais azeite. Por fim, distribua umas groselhas pelo prato, sem grande ordem, podem ser substituídas por arandos frescos, e está pronto.

Boa noite de consoada!

It’s Up to You!

Raquel

 

 

 

Deixe uma resposta