* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Colagénio, o melhor amigo dos “forties”!

Quando lancei o blog, há algum tempo, andava eu nos meus trinta e muitos anos e a começar a sentir alguma necessidade de mudar de vida. Mudança essa que depende só de nós para acontecer. Nessa altura surge o blog, com o um nome que dá resposta a isso mesmo “It’s Up to You”.

Entretanto vieram os 40 e algumas outras mudanças, aquelas que para acontecerem não precisam da nossa autorização nem vontade, como é o caso do colagénio que deixamos de produzir.

O colagénio, esse grande aliado da pele jovem e fresca, responsável por lhe dar firmeza, e por fortalecer o cabelo e as unhas, é a classe mais abundante de proteínas do organismo humano e representa mais de 30% de sua proteína total. Outra das grandes vantagens tem a ver com a capacidade do colagénio promover a produção natural de creatina no corpo, uma ajuda ao nível da performance física, ao contribuir para a regeneração dos músculos após a prática de exercício físico.

É possível ir buscá-lo a uma alimentação rica em proteína, como ovos, carne, peixe e proteína vegetal, que nos dá um aporte de aminoácidos suficientes para a produção de colagénio, mas como a partir dos 40 anos essa capacidade deixa de existir, é necessário passar a ser tomado sob a forma de suplemento.

Recentemente tive a sorte de me cruzar com a nutricionista Rute Lino, que após ter terminado a licenciatura em Ciências da Nutrição, decidiu apostar no desenvolvimento de suplementos, à base de produtos naturais, maioritariamente à base de ervas e marinho, que estão devidamente notificados no Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) e codificados, pela Associação Nacional das Farmácias (ANF/ CEDIME), que após analise, atribui o código nacional de produto (CNP).

Mas deixando-me de introduções longas, aqui fica o resultado de uma breve conversa com a Rute, tida antes de começar a tomar o suplemento Skinteen, do qual já sou fã, por sentir uma verdadeira diferença ao nível da firmeza da pele ao fim de 20 dias, altura em que terminei a primeira embalagem.

  1. De onde surgiu a ideia de desenvolver suplementos?

Após terminar a faculdade comecei logo a trabalhar, e deparei-me com várias opções de suplementos, mas “incompletos” por vezes tinha que prescrever três ou quatro produtos para obter resultados pretendidos, daí surgiu a vontade de fazer as minhas próprias fórmulas.

  1. Porquê a escolha de um colagénio hidrolisado?

Enquanto o colagénio não hidrolisado (colagénio tipo II) é a proteína na sua forma natural, o colagénio hidrolisado passa por um processo, chamado hidrólise, que causa a quebra das suas moléculas de proteína, com o intuito de facilitar a absorção pelo organismo sem que suas propriedades benéficas sejam perdidas.

Durante as minhas consultas percebi que com a dieta surge a flacidez e o colagénio é uma excelente forma de a evitar.

  1. Quais as pessoas que mais precisam de tomar o Skinteen?

Todas as pessoas depois dos 40 anos devem tomar porque deixam de o conseguir produzir, ou em qualquer altura da vida depois de uma dieta onde haja perca volume, situação propícia ao aparecimento de flacidez e, no caso das mulheres, antes e depois da gravidez.

  1. Qual o grande benefício deste suplemento e quais os aspetos diferenciadores?

O Skinteen é liquido, e como tal com maior capacidade de absorção, é isento de lactose, a quantidade e origem dos mesmos (marinha) dos ingredientes, além de se poder aplicar diretamente na pele.

  1. Que mudanças se começam a sentir e ao fim de quanto tempo de tomar?

Ao final de15 dias de toma sente-se a pele mais hidratada, unhas e cabelo mais fortes.

  1. Tem alguma contra-indicação?

Não aconselhável durante a gravidez ou período de amamentação.

  1. Começaram com uma solução liquida por alguma razão específica? Para quando a solução em capsulas? 

Em 2013 existiam poucos suplementos de colagénio no mercado nacional e não tínhamos conhecimento da existência do mesmo em liquido. Entretanto, e a pedido de clientes que viajam, desenvolvemos uma solução em cápsulas, disponível desde o final do mês de Novembro. Tentamos fazer uma composição mais composta (maior número de ingredientes), do que as existentes no mercado.

  1. Qual a informação na composição nutricional que se deve ter em atenção no momento de se escolher o colagénio a tomar?

Devemos ter atenção à origem do colagénio, a gramagem do mesmo que o produto apresente, bem como a dos restantes ingredientes.

Por vezes encontramos no mercado produtos, com bastante diferença de gramagem, isso reflete-se na altura da compra e nos resultados …ou seja os de menor valor dificilmente obtêm os resultados desejados.

As diferenças além de alguns ingredientes, são a gramagem, pois é impossível inserir numa cápsula Nº00 as mesmas quantidades que em 20 ml.

  1. Onde podemos encontrar à venda?

Em SPA’s, clinicas de estética, algumas farmácias e parafarmácias do país.

Já é possível manter uma pele de teenager mesmo quando a mãe natureza nos prega uma partida ou nos troca as voltas :-).

It’s Up to You!

Raquel

Mais informações:

Facebook: www.facebook.com/skinteenpro

Instagram: @djfspro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code