* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

“Crianças Saudáveis, Famílias Felizes”

Processed with VSCO with f2 preset

“A saúde dos filhos começa à mesa dos pais” foi o mote que nos levou, a mim e a Luísa Fortes da Cunha, do blog My Casual Brunch, a reunir neste livro dicas essenciais e dezenas de receitas para toda a família, saudáveis, saborosas, nutritivas, simples e rápidas.

Os números da obesidade infantil em Portugal são assustadores. Um em cada dez rapazes de 11 anos é obeso, alerta a Organização Mundial da Saúde, o que coloca Portugal no top 5 da obesidade infantil na Europa. E na procura de estratégias para combater a obesidade na infância e adolescência, o papel da família é essencial.

Gostamos de desafios e de encará-los de forma positiva. Neste contexto achámos que nada melhor do que conquistar os miúdos para o lado bom e saudável da comida. E isso só se consegue quando os habituamos, desde pequenos, a refeições nutritivas e deliciosas.

Crianças Saudáveis, Famílias Felizes não é só um livro de receitas, mas a partilha do que pode ser uma vida saudável em família. Além das receitas para todos os momentos do dia, do pequeno-almoço ao jantar, passando por snacks, lanches, sumos e até a marmita para levar para o trabalho/escola, indicamos ainda os alimentos essenciais a ter em casa, damos sugestões para organizar a despensa e até uma lista de substituições da carne, massas, açúcar, leite, entre muitos outros produtos que, em excesso, não fazem bem à saúde.

Com este livro, pretendemos ver alcançado o propósito de contribuir para uma relação ainda mais feliz e sem culpa com a alimentação saudável.

Crianças Saudáveis, Famílias Felizes II

O livro pode ser adquirido, até dia 18 de junho, na Feira do Livro de Lisboa, na Editora Lua de Papel, da Praça Leya, onde esteve pela primeira vez à venda, com um desconto especial e a oferta de um cabaz saudável, ou em qualquer livraria do país, desde o dia 13 de Junho.

Esperamos que o livro seja uma boa inspiração para um estilo de vida saudável partilhado em família.

It’s Up to You!

Raquel

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>