* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Entrada super saudável!

Depois da experiência do sumo com clorela proposto pelo Chef Vitor Sobral, que continuo a fazer porque é mesmo bom, fui agora desafiada a provar o queijo clorela, um produto complemente inovador, resultado da parceria entre a Queijaria Simões (premiado em 2013 com o 2º melhor queijo do mundo) e a Allma, produtora portuguesa da microalga clorela.

Provei o queijo de clorela da mesma forma que costumo fazer com o queijo fresco normal, sozinho ou com tostas, para perceber a diferença. Gostei do sabor, que na sua forma natural não precisa de sal nem pimenta.

Depois inovei ao criar uma entrada saudável aprovada por todos os que a provaram!

Ingredientes:

– 2 queijos frescos clorela

– 1 embalagem de salmão fumado

– limão

– pimenta

– tostas de sésamo

Preparação:

Dispor as tostas, colocar uma fatia de queijo clorela, por cima um pouco de salmão laminado, uma gosta de limão e pulverizar com pimenta verde moída na altura.

O queijo fresco que já é por si só já é um alimento saudável e pouco calórico, eleva-se ao estatuto de “superqueijo” no momento em que se junta a um superalimento!

Os queijos clorela by Allma (http://www.allma.com/pt) podem ser adquiridos diretamente ao produtor (http://www.queijariasimoes.com/) e estarão disponíveis brevemente numa superfície de retalho.

Podia terminar dizendo que a inovação ficou perfeita, mas dado o contexto, o termo mais correto é mesmo “super”!

It´s Up to You!

Raquel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code