* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Festas Felizes com conta, peso e medida!

19/12/2014

Dezembro, mês de festa, convívio, partilha e Família! Uma época do ano bem marcada pela presença de iguarias típicas sobre a mesa, que nos seduzem despertando todos os nossos sentidos. É difícil resistir? Verdade seja dita, é!

O caminho a seguir, diz a “placa”, é resistir em modo “velocidade” moderada. Deixamos-lhe algumas dicas para que possa tirar partido de uma boa mesa controlando os excessos.

Comece o dia com um pequeno-almoço equilibrado e saciante, rico em fibra e proteína. Terá a energia que precisa para a sua manhã e o apetite ficará em “stand-by” para o resto do dia, controlando a vontade de comer.

Season’s Greetings Breakfast

– 1 (ou 2) Iogurte natural com 1 colher de sopa de flocos de aveia, 1 colher de chá de sementes de chia*, 3 amêndoas (torradas) partidas em pedaços, 1 colher de chá de bagas de goji (ou passas ou mirtilos), uma pitada de canela e raspa de limão ou lima.

* As sementes de chia, com elevado poder saciante, só devem ser ingeridas após algum tempo de repouso (cerca de 5 a 10 min) depois de colocadas no iogurte. Desta forma irão libertar uma “goma” que além de engrossar o iogurte vai dar saciedade durante mais tempo.

Acompanhe com Chá Verde e desperte para o dia, de forma hidratada e com muita energia. Ativa o seu metabolismo, promovendo uma melhor utilização da energia ingerida e a limpeza das toxinas que se vão acumulando durante os dias de festa. Beba 3 a 4 chávenas por dia.

It’s Up to You preparar-se para os dias de festa!

Joana Ávila _ Nutricionista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code