* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

It’s Up to You apadrinha “From Kibera With Love”

IMG_1272

Ainda o blog só existia como marca e página de Facebook, quando ouvi falar pela primeira vez no projeto de voluntariado From Kibera With Love, quando recebi um email de apresentação do projeto.

Ao pesquisar um pouco mais sobre o projeto e sua mentora, Marta Baeta, fiquei muito surpresa ao ver uma pessoa tão nova “agarrar” uma causa com tanta determinação e vocação e senti-me desde logo altamente inspirada, cheia de vontade de fazer algo tão nobre, como dedicar a vida a fazer o bem aos outros.

Na altura, em 2014, partilhei o projeto na página de Facebook do blog e desde então sigo a página From Kibera with Love, acompanhando todas as novidades e pequenos grandes feitos do dia-a-dia de todas aquelas crianças cuja felicidade está bem espelhada no sorriso de cada um.

Ao acompanharmos de perto projetos como este, que envolvem as crianças do nosso futuro, é impossível não nos envolvermos ao ponto de nos apetecer intervir diretamente, indo para o terreno. Foi com esse entusiasmo, que enviei um email à Marta Baeta a explicar que apesar da minha vontade ser pegar numa mochila e ir para Kibera uns tempos, ajudá-la no que fosse preciso, não o podia fazer por questões familiares, mas gostaria de ajudar de alguma forma, mesmo que à distância.

Ao fim de alguns, poucos, emails trocados, porque há caraterísticas comuns em pessoas que se “metem” em projetos como estes, serem práticas e concisas, ficou combinado apadrinhar a Christine, uma das meninas mais velhas, que frequenta o último ano do ensino primário em regime de internato. Já com duas madrinhas, uma que suporta a propina da escola e outra os custos de ATL, precisa de quem a ajude no acréscimo de despesas que lhe vão permitir melhorar o seu desempenho escolar e garantir a entrada na tão desejada Moi Girls High School, em Nairobi, perto de Kibera. O apoio, além das explicações, vai incluir o suporte de despesas com livros, natação, autocarro, saúde, viagens, uniforme e sapatos.

Como dá para perceber, uma pequena ajuda pode significar muito na vida de uma criança na realização dos seus sonhos. Caso pretendam seguir o exemplo, ou mesmo superá-lo (agarrando numa mochila e seguir viagem para Kibera), entrem em contacto com a Marta através do seguinte email: fromkiberawithlove@gmail.com. Ficaria muito feliz com qualquer uma das opções e com a vossa partilha nos comentários deste post.

Só não ajuda quem não quer 🙂
Partilhar também é ajudar <3

Já sabem… It’s (always) Up to You!

Raquel

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code