* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

O presente que mudou a vida de um Pai!

pode19/03/2015

image

Há dois anos atrás muita coisa mudou nos hábitos alimentares da nossa família, resultado do presente que os filhos ofereceram ao Pai como celebração deste dia.

Faltava pouco menos de duas semanas para o Pai fazer 40 anos e nada melhor para oferecer do que um voucher que prometia mudar-lhe a vida após os 40! Não era o voucher de uma viagem, nem para um curso xpto, mas uma consulta no nutricionista, para se preparar para os próximos 40 anos que aí vinham, e poder vivê-los ao máximo, cheio de saúde e energia!

O desafio foi aceite, qual é o Pai que recusa o desafio de um filho, e os hábitos alimentares mudaram apartir do dia da primeira consulta.

O jantar deixou de ser A refeição do dia, aquela por que todos esperavam por um vasto repasto. Claro que não deixou de ser o momento do dia em que a família se reúne toda a mesa, mas passou a ter início com a preparação do mesmo, com a pesquisa do que pode ser alterado e acrescentado, para tornar a refeição mais leve e saudável. Aquela história do jantar ser sopa e basta, não nos convenceu por muito tempo e tivemos que ser criativos para encontrar alternativas. É importante não se perder os três momentos, ou dois no mínimo, se dispensarmos a fruta, que a existir deve ser comida, antes da refeição.

Depois da mudança de hábitos à noite, mudámos os pequenos-almoços. Mais completos, com sumos vitaminados de frutas e legumes, acompanhados de hidratos de carbono, colocando aveia no sumo, ou uma torrada com um ovo, se ainda houver tempo, terminando com um café. Importante ser a refeição mais completa do dia, para se “aguentar” até ao almoço com um snack de frutos
secos a meio da manhã.

O resultado começou a ver-se na balança, só com a alteração da alimentação. Em seguida, com a introdução da corrida, a barriga, que já
se tinha instalado ao porte dos 40, começou a desaparecer.

Um dia mais tarde, os meus filhos vão perceber (agora ainda é
cedo, porque acham que a saúde é um dado adquirido) a importância que o presente teve
na mudança de estilo de vida do Pai, tornando-o mais saudável, mais leve e bem-disposto, assim como toda a família!

Bom dia do Pai!

It’s UP to You!

Raquel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code