* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

O superalimento clorela na alimentação diária

29/01/2015

image

Todos os dias “tropeçamos” no termo “superalimentos” e presumimos que fazem bem à saúde, caso contrário não teriam este nome. Mas, como em tudo, da teoria à prática, há um longo caminho a percorrer, este pode ser encurtado e facilitado se as marcas tiverem a preocupação de dirigir a sua comunicação para o público final, explicando e dando dicas sobre a melhor forma de serem introduzidos na alimentação diária.

Experimentei uma receita de sumo do Chef Vitor Sobral desenvolvido para a Allma Microalgas, produtora portuguesa de clorela, que ficou simplesmente maravilhoso. Mas para ingerir esta microalga 100% vegetal, não temos de nos cingir aos sumos, é possível utilizá-la em saladas, maioneses, massas, muffins, puré de batata, saladas, cream cheese, entre muitas outras opções. Além do pó, existem também os crocantes, com uma consistência parecida com a dos cereais, ideal para se juntar a lacticínios, podem ser um excelente snack.

Chama-se super alimento às microalgas Clorela, por serem consideradas alimentos perfeitos quanto à sua composição nutritiva. Composta, em média, por 65% de proteína, 13% de carboidrato, 9% de gordura e 6% de minerais, são uma excelente opção para ser ingerida a seguir à prática de exercício físico e para quem pretende fortalecer e tonificar o corpo (tem 18 aminoácidos, incluindo os 8 essenciais, responsáveis por uma série de funções no corpo, entre elas a reconstrução muscular).

Os benefícios para a saúde são intermináveis, começando nas crianças, ao estimular o crescimento e o fortalecimento dos tecidos, assim como para as mulheres ao aliviar os sintomas da TPM e nos mais velhos, com a ajuda no crescimento e combate do envelhecimento.

É também uma excelente opção para vegetarianos, ao possuir Beta Caroneto (Vitamina A) e ser rica em vitaminas B12, em quantidade superior ao encontrado num bife de fígado, sendo comum a falta desta vitamina em dietas vegetarianas e macrobióticas. Ajuda durante e depois da quimioterapia, ao promover a desintoxicação orgânica dos metais pesados e toxinas que ficam no organismo após o tratamento. Também pode ser utilizado no processo de emagrecimento ao promover a sensação de saciedade quando ingerido antes das refeições. Possui ainda ação antioxidante, reduz os níveis de glicose e gorduras no sangue, evitando problemas cardíacos, nutrição celular e promove maior atividade cerebral.

Onde encontrar o super alimento Clorela? Se privilegia a produção nacional pode encontrar o Chlorella Premium by Allma no site da marca: http://www.allma.com/pt ou nas lojas de especialidade, numa embalagem diferente em co-branding com a marca Iswari, que também vende online: https://pt.iswari.net/shop-product//Clorela-Premium-em-P%C3%B3/109

Partilho a receita do sumo maravilhoso do Vítor Sobral:

Ingredientes:

Sumo de Laranja Natural | 1 litro

Cenoura cozida | 30g

Chlorella by Allma | 1 colher de café

Hortelã | 10 folhas

Procedimento:

Junte todos os ingredientes no liquidificador durante 2 minutos. Passe o sumo pelo passador.

It’s Up to You tornar-se num Super Homem ou Super Mulher! Para isso só precisa de introduzir os superalimentos na sua rotina alimentar :-)!

Raquel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code