* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Os “props” que faltavam!

18/06/2015

image

Apresento-vos os novos amigos e companheiros dos livros de cozinha cá de casa, o Tico e o Teco (joking).

Andava eu à procura do número 156 da Rua Saraiva de Carvalho, onde fica a Companhia das Loiças, uma excelente sugestão da Martilicious, quando me deparei com o Tico e o Teco (joking again) na montra da loja. Foi amor à primeira vista, e antes sequer de entrar, já sabia que os ia trazer para casa. Lá dentro foi difícil optar por algumas loiças, porque me apetecia trazer a loja inteira para casa (houvessem armários suficientes e estava o problema
resolvido …).

Se já tinha sentido a necessidade de ter algumas loiças giras e diferentes, depois do Instafood, workshop de fotografia de comida mobile, a vontade de ir a casa da Mãe, da Tia e da Avó à procura de peças vintage aumentou. Não chegou a ser preciso, quando encontrei umas loiças e talheres antigos deixados na Ajuda de Mãe para quem quisesse levar.

Voltando à Companhia das Loiças, depois de alguma indecisão, trouxe algumas tigelas coloridas, uns pratos lisos e uma forma para bolo maravilhosa (irei mostrá-la brevemente). Mal posso esperar para fazer um dos bolos do livro da Gabriela Oliveira do seu mais recente livro, “Cozinha Vegetariana para quem quer ser saudável”. Fiquei a saber que algumas das loiças que lá vendem são as mesmas da Zara Home, uma vez que vão busca-las às mesmas fábricas (fica a dica).

E para terminar, tenho uma excelente notícia para quem vive em Torres Vedras, a minha cidade da infância, a primeira e maior loja da Companhia das Loiças fica mesmo no Largo de São Pedro!

Ah, é verdade, “props” são utensílios a colocar no plano a fotografar, dos mais variados, que devemos usar e abusar até obter o equilibro na imagem, uma das dicas de food styling da Samanta (http://www.eatlovewithlove.com/), partilhadas no workshop Instafood.

Boas escolhas e boas compras!

Raquel

It’s Up to You

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code