* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Panquecas sem glúten

Panquecas II

Tenho o hábito e ficar pelo sumo vitaminado ao pequeno-almoço, mas consegui resistir à tentação e, além do sumo, inventei umas panquecas sem glúten e sem açúcar.

Peguei numa receita que já tinha partilhado no blog, e como não tinha aveia, substitui por farinha de arroz. Ficaram ótimas e pouco doces, porque a banana não estava muito madura. Quando acompanhada com doce de fruta, o doce da panqueca é um pouco indiferente.

A primeira panqueca acompanhei com cream cheese e doce de tomate, sem açúcar, e a segunda com doce de frutos vermelhos, também sem açúcar.

Panquecas VI

 

Panquecas III

Receita para 4 panquecas:

Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de farinha de arroz

– 1 colher de sopa de linhaça (sementes ou moída)

– 1 ovo (ou duas claras)

– 1 banana

Preparação:

Começar por moer a linhaça na altura, para manter as propriedades, em seguida juntar os restantes ingredientes, misturar tudo durante uns 30 segundos.

Aquecer a chapa de fazer crepes ou frigideira, colocar umas gotas de azeite, espanhar com um pincel próprio de cozinha, e colocar uma colher de sopa do preparado.

Panquecas V

Uma excelente forma de começar o dia a preparar um pequeno-almoço com a ajuda dos mais pequenos, que adoram intervir na hora de virar as panquecas!

It’s Up to You!

Raquel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code