* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Papas de Banana e Maracujá Limão

Processed with VSCOcam with f2 preset

Foi com grande surpresa que descobri a existência de tão variados maracujás na minha última visita à Madeira, mais especificamente ao Mercado dos Lavradores.

A conhecida Granadilha do continente, na Madeira é chamada de Maracujá Ananás. Depois temos os chamados “cruzamentos intraespecíficos” de maracujá com: tomate, melão, banana, melancia, ameixa, limão, entre outros.

Hoje, regressada de férias e a precisar de uma dieta/ alimentação controlada, decidi começar com um pequeno-almoço light e experimentar o maracujá limão. Como tem um alto grau de acidez, juntei-o a uma banana esmagada e coloquei granola por cima. O contraste do doce com o ácido e a textura do crocante deu-lhe um resultado perfeito.

Nos próximos dias irei experimentar os restantes maracujás e darei notícias por aqui.

It’s Up to You!

Raquel

Processed with VSCOcam with f2 preset

 

 

 

 

One thought on “Papas de Banana e Maracujá Limão”

  1. Mafalda S. diz:

    Também adoro esperimentar coisas novas. O meu pai já teve maracujá no quintal, mas estava longe de imaginar que havia tanta variedade.

    Um aparte, vi agora conhecer o teu blog, que fala de assuntos que adoro! Gostei muito do espaço. A piada é que já era tua seguidora no Instagram e não tinha reparado que tinhas o link para o blog. Mas pronto, ainda fui a tempo 😉

    Beijinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code