* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Quando Precisamos De Uma Motivação Extra!

Andava para tratar da inscrição na Meia Maratona de Amsterdão desde que passei a meta da primeira maratona, em Maio passado, quando foi preciso uma motivação extra para passar à ação.

A medalha de ouro de Inês Henriques do passado Domingo, ao bater o recorde do Mundo na prova dos 50 quilómetros marcha do Campeonato do Mundo de Atletismo, em Londres, e o filme arrebatador e inspirador 100 Metros visto no mesmo dia, foram os motes que me levaram a tratar deste assunto pendente há uns meses.

Está feito! Dia 15 de Outubro participo na minha terceira prova internacional, a segunda meia maratona fora de Portugal, e a oitava meia realizadas ao todo.

Há dois anos, fui confirmar ao blog para acreditar que só passaram mesmo dois anos, pensei pela primeira vez em entrar numa prova de corrida, na altura, achava eu que ia começar logo por uma maratona :-). Felizmente tive a sorte de um amigo corredor, atento aos meus treinos, me esclarecer que “são precisos quilómetros e quilómetros nas pernas de forma consistente, sem lesões e de forma saudável, para se estar preparado para uma maratona”.

Nem mais, foram precisas sete meias maratonas e muitas outras provas de 10, 15 e 17 kms para chegar à maratona e, hoje, mesmo depois de fazer uma prova de 42kms, penso na próxima prova de 21kms, de dia 15 de Outubro, com igual respeito, maior tranquilidade é certo, adquirida pela experiência, mas com a vontade e certeza de que é preciso seguir um plano de treinos para chegar a Amsterdão e viver a mesma sensação de superação sentida em provas anteriores.

Desde Maio, os treinos têm sido feitos sem grande pressão, diria mesmo em puro lazer, e manter-se-ão assim até final de Agosto. Em Setembro darei início ao plano de treinos tendo em vista um objetivo definido para a oitava meia maratona, que irá ser certamente inesquecível, logo para começar, por ser numa cidade que sempre sonhei conhecer.

Os meus planos de corrida, para já, são estes! Quais são os vossos?

It’s Up to You!

Raquel

Nota: Artigo partilhado na plataforma Catpower, da Catarina Miranda <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code