* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Rita, um exemplo de mudança!

Rita II

Foi com grande alegria que falámos com a Rita, a última concorrente Peso Pesado Teen a sair da Herdade, e percebemos que três semanas foram suficientes para haver uma grande mudança ao nível de hábitos de vida saudável.

Começando pela parte da alimentação, o pequeno-almoço que era uma refeição inexistente no dia-a-dia da Rita, passou a ser fundamental, para ganhar energia, ao ponto de sentir a falta se não o tomar mal acorda. O jantar, a refeição preferida, altura do dia em que cometia mais excessos, deixou de o ser, passando a dar a igual importância a todas as refeições do dia.

Quando perguntámos qual tinha sido a maior descoberta ao nível de hábitos saudáveis e que achava útil partilhar com todos os jovens obesos de Portugal, Rita referiu que ficou muito surpreendida ao perceber que é possível comer comida saudável e, ao mesmo tempo, saborosa. Que não é por ter menos gordura ou ser menos doce, que deixa de ser boa, e que é possível cozinhar os mesmos pratos, mantendo os sabores, utilizando produtos mais saudáveis.

O exercício que mais lhe custou fazer na Herdade foi o das cordas porque além de não ter muita força de braços, acrescia uma lesão num dos ombros. Mas ficou com vontade de o repetir tantas vezes quantas forem necessárias para o passar a fazer bem.

Durante o tempo que passam da Herdade os concorrentes são colocados muitas vezes à prova de stress. Ao questionarmos a Rita sobre o que faria agora, fora da casa, ao se deparar numa situação de grande tensão, respondeu que punha tudo de lado e ia para o ginásio treinar, quando antes se refugiava na comida.

Este testemunho prova que é possível mudar! Muitos parabéns Rita, pela prova superada!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code