* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Criatividade em tempo de férias

Processed with VSCO with f2 preset

As saladas são excelentes opções ao pão que é costume comer-se em quantidades anormais durante o tempo de praia e férias.

Há que ser criativo e pensar em soluções diferentes. A típica salada de alface, tomate e cebola é boa, mas para acompanhar umas sardinhas.

Uma da forma de tornar prática a realização das saladas é ter várias bases feitas de véspera, ou fazer no inicio da semana, de quinoa, arroz integral, bulgur, millet, lentilhas, e depois misturar duas bases de cores diferentes e acrescentar os restantes ingredientes, como vegetais, fruta, ervas aromáticas, etc.

A receita de hoje tem o contraste de cores base, branco e vermelho, da quinoa branca e do arroz integral.

Ingredientes:

– 1 chávena de quinoa

– 1,5 chávena de arroz integral vermelho

– ½ pepino

– 10 tomate cherry

– ½ requeijão

– 2 ovos cozidos

– 1 col. sob. de sementes de girassol

– 1 col. sob. de sementes de sésamo

– hortelã

– azeite

– vinagre ou limão

– sal a gosto

Preparação:

– Começar por fazer o arroz integral e a quinoa com alguma antecedência e guardar no frigorífico, para ficar fresco.

– Lavar o arroz, cozer com o dobro da água, um pouco de sal, durante 40 min.. Depois de cozido, mexer e guardar numa caixa no frigorífico.

– A quinoa deve ser demolhada umas horas antes e neste caso precisa de menos quantidade de água. Em vez do dobro, coloque 1 chávena e meia de água, com uma folha de louro e sal. Deixar ferver durante 10 min., mexer bem e guardar no frigorífico durante umas horas ou de véspera.

– Coloque numa saladeira o pepino, o tomate, as sementes, a hortelã e tempere com azeite, vinagre, uma pitada de sal, orégãos secos e misture muito bem. Em seguida junte colheradas de arroz e da quinoa à vez e envolva tudo.

Disponha o conteúdo por caixas, neste caso utilizei Lunch It, e distribua irmãmente o requeijão, mexendo novamente, já nas caixas, e coloque os ovos cozidos cortados por cima.

Ready to go!

It’s Up to You!

Raquel

 

 

Processed with VSCO with f2 preset

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code