* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Share Your Healthy Mood _ 9º Testemunho _ boa energia!

image

Não foi o 7º testemunho como a Carla gostaria, simplesmente por gostar muito do n.º7, mas foi publicado hoje, no primeiro dia 7 de 2015, por essa razão! Não podia vir em melhor altura, no seguimento do último post em que falámos sobre a importância dos suplementos e quando devem ou podem ser tomados.

É com muito gosto que partilhamos mais um testemunho cheio de boa energia!

Idade: 35

Profissão: Gestora de Comunicação Institucional

1 – Num dia de semana, sem muito tempo, o que costuma tomar ao pequeno-almoço? 

Os meus pequenos-almoços não variam muito, quando vou treinar logo de manhã tomo um Bod•ē Shake ​, além de rápido, prático e saboroso, dá-me as proteínas e carbohidratos que preciso para começar o dia a treinar.

As outras alternativas são: uma fatia de pão torrado com um pouco de doce e iogurte natural com sementes de chia e frutos vermelhos; ou ovos mexidos e uma fatia de pão torrado com queijo. Há algo que é uma constante em todas as opções, o meu “shot” diário Vemma (vitaminas, sais minerais e antioxindantes) e uma boa chávena de café de saco, sempre sem açúcar.

2 – Qual a refeição do dia que dá mais importância e porquê? 

Pequeno-almoço, decididamente. O dia corre sempre melhor quando tomo um bom e completo pequeno-almoço, tranquilamente.

3 – Costuma beber água ou outras bebidas às refeições? E durante o dia? 

Não tenho o hábito de beber água ou outras bebidas a acompanhar a refeição. E sim, bebo água durante o dia, mas deveria fazê-lo com mais disciplina.

4 – Qual o alimento que não passa muito tempo sem comer? 

Fruta, seja ela qual for.

5 – E qual a “relação” que tem com os legumes? Paixão, amor ou ódio? 

Amor ;). São presença diária nas minhas refeições.

6 – Come apenas quando tem fome? 

Não, tento fazer intervalos máximos de 3 horas entre refeições.

7 – Faz exercício físico? Quantas vezes por semana? E qual/quais?  

Sim, entre corrida, musculação e pilates, treino 4 a 5 vezes por semana.

8 – Quando está num pico de stress, pensa, agora punha tudo de lado e ia … (fazer o quê)? 

Correr à beira rio ou à beira mar.

Resposta:

Olá Carla! Muito Obrigado pela sua partilha!

Depois de ler atentamente as suas respostas reconheço que é sem dúvida uma pessoa que se preocupa com o seu bem-estar e equilíbrio do corpo. Relativamente ao seu Pequeno-almoço, desde que se sinta bem com os suplementos que opta tomar, que pelo que escreveu, são ricos nos nutrientes essenciais, hidratos de carbono e proteínas e ainda enriquecidos com vitaminas e minerais, deve continuar a fazê-lo. Será sempre importante que tenha uma opinião segura e fonte fidedigna sobre sua composição/laboratório, e que assegurem cobrir as necessidades diárias recomendadas dos respetivos nutrientes. Nas opções que referiu como alternativa ao batido, são ambas ótimas, nutritivas e equilibradas. Faço apenas uma ressalva na segunda, ovos mexidos, pão torrado com queijo, neste caso não deve misturar na mesma refeição os ovos e queijo já que são considerados alimentos equivalentes, ambos proteicos. Sugiro uma fonte de proteína (ovos ou queijo), de hidratos de carbono de absorção média (pão) e de fibras, vitaminas e minerais (1 peça de fruta).

Resta-me dar-lhe os Parabéns pelo estilo de vida que escolhe, que assim se mantenha sempre com boa energia e disposição J

It’s Up to You!

Joana Ávila _ Nutricionista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code