* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Sumo perfeito para antes do treino!

13/02/2015

image

Já aqui falámos sobre a melhor alimentação antes de treinar, mas hoje trazemos uma novidade! Uma nova experiência, a introdução de um super-fruto, super-antioxidante, que resultou num sumo energético e desintoxicante, ideal para tomar meia hora antes da prática de exercício físico.

Após a mistura das frutas e os legumes, o sumo ficou com um sabor agradável, devido à banana e ao abacaxi, que são sucesso praticamente garantindo, mas que acaba por ficar com um sabor parecido com muitos outros. Com o acrescentar de uma colher de chá de Açaí em pó, ganhou um sabor especial, mais adocicado, é como se realçasse o lado doce de cada ingrediente.

As sementes de cânhamo, outro super-alimento, colocado à superfície do sumo, além de uma importante componente proteica, dá-lhe uma graça e uma consistência especial!

O Açaí é um super-fruto originário da Amazónia, com alto teor de fibras, que ajuda o funcionamento do intestino, e de gorduras monoinsaturadas, que ajudam a eliminar o colesterol da corrente sanguínea, prevenindo contra doenças cardiovasculares. Atenção que “nem tudo são rosas”, é um alimento calórico (100gr de polpa tem 349 cal.), deve ser ingerido com moderação, em pequenas quantidades e como substituto de lanches entre refeições, ou antes dos treinos, por ser rico em carboidratos e fornecedor de muita energia! Tal como os mirtilos, este fruto
dispõe de uma grande quantidade de antocianinas, pigmentos responsáveis pela produção de cores que vão desde o vermelho-alaranjado, ao vermelho vivo, roxo e azul, que quando tomados em grande quantidade, ou com alguma regularidade, podem tornar a nossa pele pigmentada.

Os 35% de hidratos de carbono e os 25% de proteína que fazem parte da composição de 100 gr de sementes de cânhamo, comprovam ser um excelente suplemento para desportistas. Por outro lado, os 35% de ácidos gordos atuam na conversão da comida em energia. O consumo destas sementes pode ainda ajudar a resolver  insónias, depressão, ansiedade, dores musculares, dor de cabeça e hipotiroidismo.

Uma receita simples para começar a introduzir dois super-alimentos, Açaí e Sementes de Cânhamo, nos sumos!

Ingredientes:

1/3 Abacaxi

1 Banana

½ courgette

3 colheres sopa de raspas de beterraba

100 ml de água

1 colher de chá de Açaí em pó

1 colher de café de sementes de cânhamo.

Basta juntar todos os ingredientes, menos as sementes de cânhamo, numa misturadora e triturar durante 2’:

It’s Up to You preparar-se o seu organismo antes do treino, da corrida, do passeio de bicicleta ou de qualquer outra prática de exercício físico!

Raquel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code