* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Sumo de Beterraba e Melão para celebrar o verão


E o mês sem pão cá anda, com uns dias melhores do que outros. A boa notícia é que os sumos voltaram a ganhar força na rotina matinal e o esforço pela criativadade também.

Ao contrário do que é a minha política, colocar apenas uma peça de fruta por sumo, hoje houve um festival de frutas no sumo super vitaminado.

Para perceberem como se cria uma nova receita de sumo, vou explicar como acontece comigo. Começo por escollher um ou dois ingredientes chave, hoje foram a beterraba e a meloa, e depois vou acrescentando o que acho que faz sentido em termos nutritivos e de paladar. Ao sumo de hoje acrescentei aos ingrendientes de primeira escolha 1/2 banana e água. Se a banana tivesse congelada tinha ficado por aqui, mas ao provar o sumo pareceu-me quente. Como não tinha gelo, acrescentei dois morangos grandes congelados, o que fez toda a diferença.

Costumo acrescentar ervas aromáticas, fornecedoras de proteínas, minerais, como é o caso do cálcio, fosforo, sódio, potássio e ferro, fibras, vitaminas A, C e do complexo B, entre outros, e as sementes, com alto teor de fibras, mas hoje foi mais simples, e fiquei pelos legumes e fruta.

Tempo de preparação: 5minutos > Serve: 2 pessoas

Ingredientes:

– 1/2 meloa (pequena)

– 1/2 beterraba (crua)

– 1/2 banana

– 2 morangos congelados

– 150ml água

Preparação:

Colocar todos os ingredientes na liquidificadora, pela ordem do mais pesado e denso para o mais leve, e triturar durante 2 minutos.

Podem ver mais receitas de sumos com beterraba aqui e aqui.

Se quiserem ver uma explicação mais pormenorizada de com fazer sumos vitaminados e nutritivos para começar o dia cheios de energia podem ver aqui.

Gostava muito de saber como é o vosso processo criativo quando resolvem inventar um sumo. Partilhem por aqui ou por mensagem de Instragram, que hoje em dia, já se tornou a forma mais fácil e rápida de comunicar :-).

Boa sexta-feira!

It’s Up to You!

Raquel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code