* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Suplementar a alimentação, uma necessidade?

06/01/2015

Ter uma Alimentação Equilibrada estará SEMPRE em 1º lugar do Podium de uma Boa Vida!

Uma série de fatores que acompanham a rotina diária, como o “stress”, a pressa de chegar, a disparidade de horários, comer fora de horas, a qualidade do sono, o clima, a poluição, entre outros, influenciam o nosso ritmo circadiano e a alimentação diária, por isso nem sempre nos sentimos com a mesma energia e as nossas defesas podem quebrar.

Para quem pratica exercício físico de médio/alto impacto como correr, treino de força e resistência, natação, remo, Btt, entre outros, a reposição dos minerais que se perdem por transpiração e urina é essencial, bem como o reforço do sistema imunitário, a recuperação da fadiga muscular e articulações, o equilíbrio do sistema hormonal e nervoso e, num todo, a manutenção do seu bem-estar.

Se for esta a sua realidade e o exercício físico tiver uma forte presença na sua rotina, será importante reconhecê-la e atuar na prevenção de uma forma prática e direta.

Considerando que a prática de uma alimentação saudável está na ordem do seu dia, suplementá-la poderá ser um suporte para compensar as tais “falhas” que se intrometem no dia-a-dia. Os suplementos não são substitutos de alimentos!

Importa também sublinhar que a toma de suplementos deve ser cuidada na escolha do laboratório, forma ideal de absorção e período de toma. Deverá ser obedecida a dose diária recomendada (DDR) que consta do rótulo e nunca ultrapassada. Não devem ser tomados à revelia! Antes da toma, deverá aconselhar-se sempre com um profissional de saúde da área.

Deixo alguns exemplos cuja fonte número 1 será sempre a Alimentação e só em caso de necessidade extra deverá recorrer ao suplemento.

Mantenha uma boa relação com o seu corpo, atendendo sempre às suas necessidades, considerando a frequência e o tipo de exercício físico que pratica, ajustando-o ao seu padrão alimentar ideal.

Quer sentir-se bem e com energia?

It’s Up to You!

Joana Ávila _ Nutricionista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code