* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Tostas de Abacate e Ovo Desfeito

Processed with VSCOcam with f2 preset

Descobri as tostas de abacate quando preparávamos o último Instafood, e precisámos de pesquisar imagens de tostas “com estilo” para inspirar os participantes durante a parte prática do workshop. Quase todas tinham abacate de base e por cima outros ingredientes a fazerem contraste.

As fotografias ficaram muito giras e a degustação das “obras de arte” findo o workshop convenceram como sendo uma uma excelente opção para quem quer fazer uma refeição rápida e nutritiva.

Desde então já experimentei diferentes conjugações e hoje, a pedido de “algumas famílias” partilho a receita da última experiência recentemente partilhada no Instagram.

Ingredientes:

– 1 Ovo

– Vinagre de cidra

-1/2 limão

– 2 fatias de pão de espelta

– 1 rabanete

– coentros ou salsa

– cebolinho fresco

– sementes de papoila

Preparação:

Coloca-se a água ao lume com algumas colheres de sopa de vinagre de cidra (3 col. sopa para 2,5 litros de água), quando a água começa a ferver, coloca-se o ovo, previamente partido para uma tigela (para que não se desmanche ao ser partido diretamente para a água). Passado 1 min. e meio/ 2 min. no máximo, está pronto para ser retirado da água, e reservado num local frio, para que não coza mais. Esmaga-se o abacate, junta-se umas gotas de limão e os coentros ou a salsa picados (ou os dois) e mistura-se bem. Entretanto as fatias de pão já estão torradas e barra-se por cima com a pasta de abacate, distribuem-se as fatias de rabanete por cima, e coloca-se o ovo que se desmancha em cima de uma das fatias de pão, passando metade do ovo rapidamente para a outra tosta. Corta-se com a tesoura uns raminhos de cebolinho fresco por cima do ovo desmanchado e do abacate e polvinha-se com sementes de papoila.

Et voilà, temos uma refeição pronta!

Bom apetite!

It’s Up to You!

Raquel

 

 

 

2 thoughts on “Tostas de Abacate e Ovo Desfeito”

  1. Olá , adoro estas tostas 🙂
    Apesar de já te seguir no Instagram e adorar a “perseguição” 😉 só agora visitei o site e amei !!!!
    Muitos beijinhos

    1. Raquel Fortes diz:

      Olá Andreia,

      Obrigada! É verdade, hoje em dia fica-se muito só pelo que é partilhado no Instagram, mais rápido e imediato de “consumir”, mas depois temos agradáveis surpresas quando decidimos aprofundar mais um pouco.
      Muito obrigada pela partilha. E continuemos a “perseguição” always healthy 🙂
      Muitos beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code