* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Waffles de Tapioca sem Açúcar

waffles tapioca

Tinha visto uma receita de panquecas da Cacaucru no Instagram que me chamou à atenção pelo bom aspeto e pela simplicidade da receita. As panquecas de aveia e banana são quase todas iguais, mas quando vemos uma boa imagem acompanhada de uma receita simples, lá vamos a correr voltar a fazer como se fosse a primeira vez.

Ontem aconteceu isso. Ao chegar a casa e ouvir a frase do costume “não há nada para comer” lembrei-me das panquecas que tinha visto há pouco tempo. Na descrição vinha a dica de dobrar a receita e congelar as que sobrassem para o dia seguinte. Assim o fiz, mas como de costume falta-me sempre pelo menos um ingrediente, o que fez com que substituísse a farinha de aveia por farinha de tapioca.

O resultado foi tão bom que, mesmo dobrando a receita, não sobrou nada para o dia seguinte.

Tapi Waffles

Ingredientes:

– 2 bananas

– 2 ovos

– ½ chávena de farinha de tapioca

– ½ col. de chá de fermento

– óleo de côco

Preparação:

Coloque todos os ingredientes, exceto o óleo de coco, na liquidificadora e deixe mexer durante dois minutos. Verta para uma taça e aguarde 10 minutos para a massa engrossar.

Ligue a máquina de waffles, assim que estiver quente, barre com óleo de coco e coloque a mistura até tapar a superfície, feche e espere uns minutos.

Outras dicas da Cacaucru: deixar arrefecer bem, numa rede ou grelha, antes de congelar para não colarem e descongele diretamente na torradeira.

It’s Up to You!

Bom resto de semana curta!

Raquel

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>