* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

A uma semana da 2ª maratona

A segunda maratona está já aí e a adrenalina começa a crescer de dia para dia.

Tenho a sorte de ter um Team que puxa diariamente uns pelos outros, os que vão e os que ficam, que vivem e sentem as mesmas “good vibes” tão necessárias para manter a motivação durante três longos meses de treinos.

Treinos esses que, entre muitos ensinamentos, ajudam-nos a ganhar flexibilidade mental para aceitar que nem tudo tem de correr a 100%, nomeadamente, o cumprimento do plano de treinos, para nos superarmos.

Mesmo com objetivos de tempo diferentes foi possível fazer grande parte dos treinos juntos. Para quem acha que só pode ou deve treinar com quem anda ao seu ritmo, cai o mito e nós somos exemplo disso.

Para Sevilha, uns querem chegar antes das 4h, outros fazer em 3h, outros ainda satisfazem-se em bater o último tempo, como é o meu caso. A primeira maratona foi feita em 4h26, por isso, se terminar a segunda em 4h25 sentir-me-ei de dever cumprido.

Mas, o que muda verdadeiramente da primeira para a segunda prova de 42,195kms, e o mesmo já me aconteceu com nas meia maratonas, é que a primeira vez que corremos uma distância, apenas queremos saber se conseguimos chegar ao fim, sem olhar a tempos. Quando voltamos pela segunda vez, já vamos com o relógio na cabeça a querer superar o último tempo feito.

A primeira maratona foi inesquecível, aconteceu no passado mês de Maio em Copenhaga, como podem ler aqui, com a melhor companhia “na estrada” e na plateia, e a segunda vai ser certamente especial, desta vez em Sevilha, já no próximo domingo, dia 25 de Fevereiro.

Do Team e de Lisboa vamos seis mais um (já explico o porquê do “mais um”), ao encontro do maratonista emigra a viver em Sevilha, que tem o objetivo mais exigente do grupo e para o qual treinou incessantemente. Assim sendo, seremos sete, os corredores com a camisola do Team vestida, durante 42,195kms, sendo que um dos elementos, o “mais um” se vai aventurar a acompanhar-nos na segunda parte da prova até à meta.

Entre os sete estão três repetentes de Copenhaga, um repetente de Amesterdão, um a arriscar a terceira maratona de Sevilha para bater todos os records e duas estreias muito especiais, uma amiga de longa data e o maridão que vão ser as minhas lebres, ou melhor, gostaria que fossem, se conseguisse não os perder de vista. O que se adivinha uma tarefa dífícil.

Agora é hora de ter atenção redobrada com o que se come e bebe, o que se calça, o que se carrega e, sobretudo, não exagerar nos últimos treinos.

Fotografias, almoçaradas, good vibes, emoções à flor da pele, jantaradas, passeios, risadas, nervosismo, companheirismo são os ingredientes perfeitos para uma prova com o espírito de sacrifício que uma maratona exige.

Good Vibes Only!

It’s Up to You:-)

Raquel

2 thoughts on “A uma semana da 2ª maratona”

  1. Ana Leonor diz:

    Boa prova para o team todo!

    1. Raquel Fortes diz:

      Olá Ana!
      Muito obrigada pela força! Beijinho grande em nome do TEAM!

Deixe uma resposta