Porquê o título de um post com variações de nome de uma erva aromática?
É simples. Para facilitar a vida de toda a gente!
Já lhe aconteceu procurar por uma erva aromática num espaço comercial e questionarem se não é conhecida por outro nome? A mim já e não foram poucas as vezes. Ainda ontem, com o aneto! Ou quando está a ler uma receita, com um aspeto delicioso e achar que há sempre um ingrediente que não conhece?
Assim, se soubermos todas as hipóteses e mais alguma de nomes para um mesmo ingrediente, temos muito menos hipóteses de cair em frustração.
“Conheci” o Aneto na receita que descrevo em baixo, tão simples quanto saborosa, há uns anos, numa passagem de ano em casa de uns amigos.
Ingredientes:
– 2 mangas
– Aneto fresco
– Sumo de manga laranja
Preparação:
Cortar as mangas em lascas, colocar numa travessa, cobrir com aneto e o sumo de laranja e manga. Vai umas horas ao frigorífico, para ficar fresco e ganhar o sabor da erva aromática.
Outras aplicações na culinária:
Muito usado na cozinha sueca, finlandesa, russa e polaca, especialmente para aromatizar salmão, o aneto é também usado em molhos, saladas, em especial de batata, patês, misturas de caril e masala.
O aneto, rico em cálcio, ferro e magnésio, tem propriedades digestivas, sendo tradicionalmente usado para combater cólicas e hiperacidez.
E assim, nunca mais me esqueço, quando perguntar por aneto e me deparar com uma cara estranha, acrescento logo, endro ou dill e fica resolvida a questão!
It’s Up to You andar sempre bem informado :-)!
Raquel