BOLO DE MAÇÃ UM, POSSÍVEL, CONFORTO PARA O ESTADO DE EMERGÊNCIA

Bolo de maçã

Faz hoje precisamente sete dias que nos encontramos em quarentena voluntária, por nós e pelos outros, para que todos juntos consigamos combater o tão invisível e imprevisível coronavírus.

Foi foi decretado “o estado de emergência” pelo Presidente da República que implica recolher obrigatório. O discurso foi concluído com as seguintes mensagens:

É preciso combater o “Desanimo, cansaço das batalhas serem ainda muitas e a fadiga que alimenta indignações e revoltas. Resistência, solidariedade, coragem e verdade são as palavras de ordem desta guerra”. Terminado com “O caminho ainda é longo, é difícil e ingrato. Mas não há dúvidas que o vamos vencer. Na história vencemos sempre desafios cruciais”.

Claro que sim, mas para isso temos de continuar a fazer a nossa parte. Passar mais umas semanas ao comando da vida doméstica, da e-escola dos miúdos, do tele-trabalho, do exercício físico para manter a sanidade mental e física, da gestão do álbum de vídeos e fotografias que são partilhadas pelos vários grupos de Whatsapp e de visitas aos familiares mais velhos que não podem estar junto das suas famílias, de forma a evitar o isolamento total.

bolo de maçã

Nunca fez tanto sentido fazer um bolo e fazer a surpresa de levar metade, ainda quente, a casa de alguém muito especial que está sozinha a viver quarentena voluntária.

Sempre que sobrar algum tempo passarei por aqui para deixar as receitas mais recentes e dicas saudáveis na tentativa de passar algum conforto e calma a quem está no mesmo barco, que estou certa que somos todos os Portugueses.

Assim, a pedido de algumas famílias partilho a receita do Bolo de Maçã que fiz a partir da receita da Tarte de Maça da Luísa do My Casual Brunch, co-autora do meu livro “Crianças Saudáveis, Famílias Felizes”.

Ingredientes:

6 ovos

8 col. sopa de mel

1 chávena azeite

3 chávenas de farinha de espelta

3 col. sopa Puré de maçã

2 maçãs grandes

1 col. sobremesa fermento

Preparação:

Comece por cortar duas maças grandes de reserve. Bata as claras em castelo e reserve. Em seguida misture o azeite e o mel e junte às gemas. Acrescente a farinha e o puré de maçã, as claras em castelo e por fim o fermento. Verta a mistura para uma forma previamente untada com óleo de coco e farinha e coloque as fatias de maçã por cima puxando pela criatividade. Leve ao forno pré-aquecido a 180º entre 40 a 50 minutos, dependendo do forno e ventilação utilizada.

Espero que gostem e aproveitem o momento para acalmar no meio desta “guerra” que nos une, mais do que nunca.

It’s Up to You!

Raquel

Bolo de Maçã

Next PostRead more articles