fbpx
* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Lanche Pré Treino

Lanche pré treino

Como lanche pré treino hoje destaco uma das receitas partilhadas no workshop Mental Coaching Desportivo, onde foi possível aprender a fazer e provar as maravilhosas panquecas de beterraba.

São um bom alimento pré-treino por terem a energia que os hidratos de carbono fornecem e beterraba que aumenta o nível de sódio no sangue, ajuda a regular a quantidade de água que está dentro e à volta das células e a manter a estabilidade da pressão sanguínea (pressão arterial). Sem sódio os nervos e os músculos não funcionam correctamente e como o sódio não é produzido pelo organismo tem de ser obtido através da alimentação.

Se pratica muito desporto ou atividade física que o faz transpirar mais importante do que ingerir um sumo ou panquecas de beterraba antes do treino é ingerir alimentos com alto teor de sódio de forma regular.

Aqui fica a receita de um possível lanche pré treino:

Ingredientes:

– 3 ovos

– 150ml de bebida de aveia

– 200g farinha teff ou 100g farinha de aveia + 100gr farinha de arroz

– ½ col. sopa de farinha de beterraba

– 2 bananas

– 1 col. café e canela

– 1 col. chá de fermento

– 1 pitada de sal

– raspas de limão

Preparação:

Comece por colocar na liquidificadora os ovos, a bebida vegetal e as bananas. Em seguida acrescente as farinhas, o fermento, a canela, as raspas de limão e o sal e deixe triturar durante cerca de 3 minutos.

Aqueça a placa de crepes e espalhe ½ col. de óleo de coco. Coloque várias porções do preparado na placa e quando começar a fazer bolhinhas, vire-as e passado pouco tempo estão prontas.

Lanche Pré Treino

Experimente e diga-nos se gostou :-)!

It’s Up to You!

Raquel

 

 

One thought on “Lanche Pré Treino”

Deixe uma resposta