fbpx
* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Sumo verde: todas as dicas para que saia perfeito!

Processed with VSCO with c2 preset

Fazer um sumo verde não é um bicho de sete cabeça.

Para se obter um sumo verde com boa textura é importante ter-se atenção, não só à conjugação dos ingredientes, mas também à ordem pela qual são colocados na liquidificadora.

A ordem, sempre que possível e lembrada a tempo, deve ser a seguinte:

– Base: ingredientes mais pesados e robustos, como a fruta congelada, frutos secos, sementes são colocados em primeiro lugar para ficarem mais perto das lâminas;

– Maior volume: a seguir à base colocam-se os ingredientes mais leves como a fruta fresca, os legumes, as folhas verdes, manteigas vegetais, etc.

– Superalimentos: como a clorela, a spirulina, maca, açaí, etc… devem ser colocados depois dos ingredientes sólidos e antes dos líquidos para que se liguem melhor à base, e não transformem em grânulos indesejáveis.

– Líquidos: o liquido deve ser sempre colocando no final, por cima dos restantes ingredientes para que fique distribuído uniformemente. É preferível colocar menos quantidade e ir acrescentado aos poucos até obter a consistência certa.

– Gelo: pode ser colocado junto com a base ou no final. Se o smoothie tiver muitos ingredientes pesados, é melhor tritura-los primeiro e depois ir adicionando o gelo aos poucos. Caso contrário, coloque o gelo a seguir à base, junto da fruta fresca e vegetais.

Mais informações sobre sumos verdes aqui.

It’s Up to You!

Raquel

Fonte: Superfoods Smoothies, de Julie Morris.

 

 

 

2 thoughts on “Sumo verde: todas as dicas para que saia perfeito!”

  1. Sofia Real diz:

    Este post veio mesmo mesmo a calhar!!!!!!! hoje tentei fazer um e ficou uma bodega! 🙁 agora com estas dicas vou voltar a tentar…. depois dou feedback 🙂
    obrigada por partilhares

    1. Raquel Fortes diz:

      Que bom! Aguardo pelo feedback após nova experiência :-)!
      Beijinhos grandes

Deixe uma resposta