* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Exercício Físico

As aulas de ginástica desde sempre fizeram parte da minha vida e sempre fui fiel à mesma professora.

Se antigamente fazia as aulas para me sentir com dever cumprido, agora faço exercício físico porque contribui também para o meu bem-estar psicológico, sinto-me mais descontraída e feliz. Claro que a parte estética não deixou de ter importância, mas o certo é que nos dias em que se faço exercício físico, sinto-me com menos energia e bem-disposta.

No inverno faço mais aulas indoor, ao contrário do verão, que acabo por ir correr mais vezes à beira rio. A corrida é uma descoberta recente. Pertencia aquele grupo de pessoas que, sem experimentar, achava ser algo extremamente desaconselhado, por tudo e mais algumas razões. Até que comecei a correr, em esforço, confesso, mas a partir do momento em que comecei a conseguir superar-me nos objetivos a que me propunha, começou a ter graça e a ser super desafiante! Uma curiosidade, estranha e difícil de explicar, no momento em que deixei de ouvir música enquanto corria, a minha resistência aumentou para o dobro.

O mais importante é fazermos alguma coisa, que nos permita não ter uma vida sedentária. Não ficar à espera que a vontade apareça. É certo que quanto mais praticarmos mais vontade vamos ter para continuar. Espero que este espaço vos motive e contribua para começarem ou manterem, caso já o façam, a prática de exercício físico, aquele que mais se adequar a cada um de vocês!

It’s Up to You!

Deixe uma resposta