fbpx
* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Inovação e criatividade com o Monsieur Cuisine

Monsieur Cuisine Connect
O Monsieur Cuisine Connect entrou na minha vida no fim de semana passado depois de ter partilhado casa durante 18 anis com o mesmo robot de cozinha de sempre. Diria mesmo que em pouco mais de 24h passei do vintage para uma nova era totalmente digital e funcional. Querem saber como?

Armei-me em croma e ao contrário das últimas gerações “Google it” resolvi ler o manual de instruções, quase, de uma ponta à outra, para no final pedir ao meu marido para me ligar a Monsieur Cuisine à rede wifi LOL. Mas até agora, ainda foi esse o único apelo de ajuda.

Desde então já vivemos algumas novas experiências juntos. Para começar fiz um bolo à moda antiga, não dá para mudar tudo assim de repente ao fim de 18 anos de hábitos e convivência, e eu dominei “o bicho” sem seguir ordens, utilizando todas as suas funcionalidades necessárias para a receita em causa: ele pesou, bateu, misturou e amassou, tudo sob o meu comando.

Depois de perceber que sabia domar o robot mais moderno do mercado, a curiosidade de saber qual seria a sensação de ser bem mandada permanecia na minha cabeça. E no dia seguinte lá me aventurei numa receitas do Monsieur Cuisine e segui caminho em modo cookingpilot. Foi todo um festival, eu e a Francisca (filha mais nova), a seguirmos as instruções do ecrã táctil, felizmente com 7 polegadas, porque a minha vista já aguenta o tamanho de letra por defeito dos telemóveis…

Finda a receita de arroz picante de tomate e carne com pimento e cebola resolvi não ceder à mania de dar um toque final e … triturei mais um pouco, para , em vez de um arroz de carne ficar com uma mistura pronta para ir ao forno.

Moldámos os croquetes, panámos com sementes de sésamo e forno com eles. Ficaram tão bons que, dois dias depois, aproveitando a porção que tinha sobrado, fiz bolinhas de carne no forno, umas panadas com sementes de sésamo normal e outras com sementes de sésamo pretas, já a pensar na fotografia que ia sair dali :-).

Para quem ficou curioso e não tem robot de cozinha em casa, ou já tem mas em forma de modelo vintage, pode sempre manter o antigo como peça de decoração e ir ao Lidl a partir do dia 1 de Julho comprar o seu Monsieur Cuisine Multifuncional da Silvercrest, por apenas 359 euros (mais informações clique aqui).

Esta nova edição Connect, mais moderna, digital e funcional, tem uma tecnologia avançada, que inclui três programas automáticos, 10 níveis de velocidade, função turbo complementar, temporizador de 99 minutos e potência de 1.800W (1000w para cozinhar e de 800w para misturar), e ainda… (acabei de me lembrar do Programa 123 e da Bota Botilde, um à parte para quem nasceu na década 70 e 80) o Monsieur Cuisine destaca-se pela balança incorporada para pesagem direta no recipiente.

Estou a crer que o meu verão vai ser passado à volta das 160 receitas que veem com o livro do Monsieur Cuisine e de todas as outras que existem online através do site ou aplicação.

Experimentem que estou certa que vão gostar!

It’s Up to You!

Raquel

Deixe uma resposta