fbpx
* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Pasta de abacate na Monsieur Cuisine Connect

pasta de abacate
Domingo à tarde a caminho de casa lembro-me de ir ver as receitas do Monsieur Cuisine Connect para me inspirar e descansar sobre o que iria ser o jantar.

Chamou-me à atenção a receita “Guisado de Feijão e Massa com molho de abacate” por todos os ingredientes fazerem normalmente parte da minha lista de compras, logo, uma receita saudável com uma forte probabilidade de ter tudo em casa. A massa era opcional. Tinha uma duração de 37 minutos de confeção o que queria dizer que ia a tempo da hora do jantar.

Comecei por colocar todos os ingredientes na bancada da cozinha, descasquei e preparei o que era preciso para estarem prontos a receberem ordens. Liguei a Monsieur Cuisine Connect e selecionei a receita que tinha visto online e siga.

Comecei por fazer a pasta de abacate.

1º Passo:

Pasta de Abacate

2º Passo:

Pasta de abacate

Feito em menos de 5 minutos.

Seguiu-se a receita do guisado de feijão (será só a mim que o nome “guisado” faz lembrar a infância?) seguindo as directrizes do “meu melhor amigo robot”. Não ficou pronta nos 37 minutos, mas em pouco mais. É que o tempo que demoramos a tirar a tampa, colocar os ingredientes e a voltar a colocar a tampa ainda é do nosso controlo :-).

Guisado pronto, bem à moda da cozinha tradicional portuguesa, jantar na mesa, e super aprovado por todos. Confesso que coloquei as massinhas cotovelo, mas só metade do que a receita pedia, para poder servir-me sem massa. São só tacticas para fugir ao trigo, principalmente à noite.

Como acontece também à noite, as fotografias a comida ficam péssimas, e como tal vou privar-vos de verem uma miscelânea de ingredientes a boiarem num guisado. Fica o aviso, este tipo de receitas são muito pouco ou nada instagramáveis, por isso optem por omiti-las, partilhando uma parte da preparação ou também podem fotografar os alimentos antes de confeccionados. E é isto, no que à fotografia de guisados diz respeito 🙂

A pasta de abacate que sobrou do jantar durou até meio da semana como complemento do pequeno-almoço, snack ao lanche e aperitivo de visitas de final de dia. Um sucesso!

pasta de abacate

Ovos mexidos com curcuma e pimenta preta, porque o segundo quando ingerido com o primeiro aumenta as propriedades nutricionais da curcuma, e a pasta de abacate.

Querem a ficar com estas duas receitas maravilhosas? Vejam aqui.

It’s Up to You!

Raquel

 

Deixe uma resposta