fbpx
* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Jantares saudáveis para toda a semana

Jantares Saudáveis

© Inês do Blog Ananás e Hortelã

Planear os jantares para a semana é uma tarefa que só trás benefícios: descanso mental, controlo de custos e uma alimentação mais saudável. Fazemos escolhas mais acertadas quando pensamos com tempo, planeamos e fazemos listas de compras que nos ajudam a ter em casa só o que precisamos.

Há semanas em que consigo ser mais organizada do que noutras, mas o certo é que nas semanas em que faço o planeamento dos jantares, ando bastante mais descansada e disponível para tudo o resto (que não é pouco).

Como ultimamente ando de volta do Monsieur Cuisine Connect resolvi fazer um plano de jantares para uma semana só com refeições propostas no livro do robot de cozinha.

O plano contem uma refeição de carne branca, uma refeição de peixe e cinco refeições vegetarianas, sendo que a pizza low carb é opcional, sendo uma boa forma de diminuirmos a quantidade de proteína animal ingerida.

Segunda-feira: Omelete de feta e rúcula com tomates secos + salada de couve

As natas utilizar de soja ou de arroz. Acompanhar com uma salada de tomate e arroz integral.

Terça-feira: Almondegas de Salmão

Receita do molho Harissa Suava um dos ingredientes das almondegas. Substituir o óleo pelo forno pré-aquecido a 180º, durante 20 a 30 minutos, mediante a potência do mesmo. Acompanhar com uma salada de alface, tomate, pepino e ervas aromáticas.

Quarta-feira: Ratatouille 

Acompanhar com arroz basmati integral.

Quinta-feira: Satay de frango com legumes

Receita muito completa. Sem necessidade de substituições ou acrescentos.

Sexta-feira: Barquinhos de courgette com bulgurReceita muito completa.

Sem necessidade de substituições ou acrescentos.

Sábado: Risoto de cogumelhos com parmesãoReceita muito completa.

Sem necessidade de substituições ou acrescentos.

Domingo: Salada de bróculos + Pizza low carb

A receita da pizza low carb sugere colocar por cima umas fatias de presunto, que são opcionais, ou substituíveis por outros alimentos, como salmão fumado, por exemplo.

E fica assim completa uma semana de refeilções saudáveis para a hora do jantar. É bom lembrar que à noite não precisamos de ingerir grande quantidade de alimentos e também por isso é tão importante irmos variando nos pratos que vamos pondo à nossa frente, com sabores diferentes, uma vez que damos sempre maior atenção e demoramos mais tempo a degustar algo que nos é novo.

It’s Up to You!

Raquel

 

Deixe uma resposta