fbpx
* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Hambúrgueres de tofu e legumes

Uma das resoluções de 2019 é tornar-me numa pessoa mais organizada com a refeições da semana e largar aquela máxima que no momento tudo se faz e tudo se arranja. A primeira semana está a correr bem, ainda com grande potencial de melhoria, mas o caminho faz-se caminhando e a primeira pedra já está lançada. Ontem foi dia de experimentar os hambúrgueres de tofu e legumes, uma inspiração retirado do “Sete Dias Sete Pratos” do Slower.

Deixo-vos a receita para que não deixem de experimentar porque ficaram mesmo bons. Acompanhei com uma salada com espinafres, kale, tomate e quinoa cozida e fria (lá está, a organização permitiu ter quinoa no frigorífico pronta a ser acrescentada à salada.

Numa próxima vez vou inventar um molho para colocar por cima dos hambúrgueres, à base de cogumelos, por exemplo.

Ingredientes:

1 embalagem Tofu

1 cebola

1 cenouras

1 alho francês

1 col. de sobremesa de raspas de gengibre

1 pitada de flor de sal

1 col. de chá de curcuma

2 col. de sopa de Tamari ou soja

2 col. de sopa de sementes de sésamo

Preparação:

Esmigalhar o tofu com as mãos e guardar. Fazer um refogado com cebola, cenoura cortada aos cubos, rodelas de alho francês e o gengibre. Quando começam a amolecer, passar com a varinha mágica e misturar o tofu, os flocos de aveia ou corn flakes e temperar com curcuma e sal. Regar com um pouco de molho Tamari e sementes de sésamo (pode não colocar sal, uma vez que o tamari já salga). Fazer umas bolinhas ou hambúrgueres e levar ao forno durante 20/25 minutos a 160°/180°.

Fico a aguardar o vosso feedback depois de experimentarem.

Até lá!

It’s Up to You!

Raquel

 

Deixe uma resposta