* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Bolos de Batata Doce e Cacau

Quem me conhece sabe que sou pouco planeada, não gosto de rotinas e vivo num caos permanente no que toca a organização doméstica.

Prova disso é iniciar-me numa nova experiência culinária às 11h da noite, com os miúdos ainda acordados. Com os mais velhos é relativo, porque por muito que tentemos, nunca se deitam a horas decentes. Agora a mais nova, desde que acabaram as aulas, as olheiras crescem de dia para dia e o meu peso de consciência também…

Voltando à nova experiência na cozinha, como tinha batata doce já cozida no frigorífico, ao “cruzar-me” com uma receita de cacau e batata doce no Instagram, foi o suficiente para me enfiar na cozinha a inventar uma receita parecida com os ingredientes que tinha em casa. Nisto resultaram estes bolos muito fofos.

Ingredientes:

250g de babata doce

50g farinha de espelta integral

25g de cacau em pó

6 c. sopa de agave

1 c. de sobremesa de fermento

6 ovos

Preparação:

Comece por cozer a batata doce sem casca. Entretanto divida as clara das gemas e bata as claras em castelo. Coloque a batata doce num processador, depois de arrefecer, e triture muito bem com as gemas. Em seguida junte o cacau, o agave, a farinha e volte a triturar.

Por fim junte o preparado às claras e envolva muito bem, sem bater. Misture o fermento, coloque em formas individuais de silicone e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus, durante 25 a 30 minutos.

Em menos de uma hora aparecem uns “healthy cakes” para o pequeno-almoço do dia seguinte.

Melhorar o planeamento e organização em casa, fica o o desafio para 2018!

It’s Up to “me”!

Raquel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

code