BOLO DE CHOCOLATE SAUDÁVEL

Bolo de chocolate saudável

Ontem à noite fiz este bolo de chocolate resultado de um mix de receitas que fui guardando ao longo da vida. Substitui alguns ingredientes por opções mais saudáveis e teve um final feliz.

Quando estava a escolher o titulo do post fiz uma pesquisa no blog para ver quantas vezes já tinha publicado receitas de bolo de chocolate e qual foi a minha surpresa quando vi que, apesar de ser o bolo que mais vezes faço, nunca publiquei nenhuma receita com esse nome. Só mesmo de brownie de chocolate.
Deixo assim a receita resultado de um mix de várias receitas, com algumas substituições que o tornam mais saudável.

Ingredientes:

150g açúcar de coco (180g a 200g para os mais gulosos)

4 ovos

100g farinha de trigo integral

100g farinha de centeio

50g de amido de milho

50g de farinha de trigo sarraceno

10g de cacau em pó (ou 40g se não tiver o mix de Macaccino)

40g de Macaccino (cacau, maca e açúcar de coco)

100g de óleo de coco

150g de Cuisine rice (creme de arroz)

1 col. Chá de fermento

1 tablete de chocolate 70% cacau

Preparação:
Comece por pulverizar o açúcar de coco no robot de cozinha. Em seguida acrescente os ovos e misture durante uns segundos. Acrescente o óleo de coco liquido e metade da quantidade de secos. A meio acrescente o creme de arroz, a restante quantidade de farinha e o cacau. Por fim, acrescente o fermento e o chocolate preto derretido num pouco e óleo de coco e creme de arroz, mexa bem e verta numa forma previamente untada com óleo de coco e um pouco de farinha.
Coloque no forno a 180º, durante cera de 35 a 40 minutos, dependendo do forno e sirva com iogurte grego, 0% de açúcares adicionadas e pepitas de cacau ou mirtilos.

 

Bolo de chocolate saudável

Enjoy.

It’s Up to You!

Raquel 

Bolo de chocolate no prato
prato sem bolo de chocolate