* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Os grandes erros dos Concorrentes Peso Pesado Teen

Grandes erros dos PPT

Antes de se avançar para a ação, o primeiro trabalho a ser feito passou pela identificação dos principais erros alimentares dos concorrentes Peso Pesado Teen.

O primeiro a saltar à vista de Mariana Chaves, nutricionista do programa, foi a quantidade das doses ingeridas por refeição, seguido do excessivo consumo de açúcar. Exemplo: taça composta por uma grande quantidade de leite, cheia de cereais e algumas colheres de açúcar.

A quantidade da dose ingerida numa refeição acaba por ficar deturpada pelo número de vezes que se repetem. A ideia de se servirem pouco de cada vez pode induzir os próprios em erro, acabando por perderem a noção da quantidade que acabam por comer. Segundo Mariana Chaves, “este mau hábito é algo que os concorrentes têm de aprender a não fazer e que tem de ser explicado aos pais, para que passem a estar atentos a esse fato”.

“O consumo excessivo de açúcar, o vício mais comum e o grande aliado da obesidade infantil, está identificado como o erro mais difícil de ultrapassar, ao qual se junta a quase nula ingestão de vitaminas, antioxidantes e minerais”, acrescenta a nutricionista Mariana Chaves.

Mas, como os concorrentes não podem passar fome e têm de ter energia suficiente para treinar, o grande truque passa por aumentar o consumo de fibras. Além de saciar e habituar o organismo a comer menos quantidades, as fibras ajudam na correta absorção dos hidratos de carbono e gordura ingerida, e a médio prazo provoca a diminuição do estômago, que vai passar a necessitar de menos quantidade de comida para ficar “satisfeito”.

Segundo Mariana Chaves, “o pão não é um alimento proibido dentro da herdade do Peso Pesado Teen, desde que tenha fibra e seja conjugado com os alimentos certos. Nada de colocar linguiças ou chourição como alguns dos concorrentes estavam habituados a fazer, mas levá-los a experimentar combinações diferentes, como por exemplo, queijo com alface e pepino”.

A alface, além de ser muito nutritiva e pouco calórica, aumenta a sensação de saciedade (por causa das fibras), e a sua consistência crocante, assim como a do pepino, é muito apreciada pelos concorrentes do programa. Já o pepino, o quarto vegetal mais cultivado no mundo, por ser um dos melhores alimentos para a saúde do corpo, é muitas vezes designado de superalimento!

Os 10 benefícios da alface:

  1. Ajuda a combater a insónia;
  2. Ajuda a prevenir e a combater a anemia;
  3. Ajuda a melhorar os níveis de colesterol;
  4. Ajuda a fortalecer as vias respiratórias;
  5. Ajuda a combater os resfriados;
  6. Tem propriedades analgésicas e acalma dores musculares;
  7. Regula os níveis do açúcar no sangue (excelente para diabéticos);
  8. Ajuda a combater problemas de flatulência e prisão de ventre;
  9. Ajuda a combater o envelhecimento celular (combater dos radicais livres);
  10. Alimento muito nutritivo e com poucas calorias (excelente alimento para dietas de emagrecimento)

Os 10 benefícios do pepino:

  1. Fonte de vitaminas do complexo B (responsável pela manutenção da saúde emocional e mental do ser humano);
  2. Hidrata o corpo e repõe vitaminas diárias (contém 95% de água);
  3. Luta contra o cancro (contém lignanas, substância fenólica que está relacionada com a redução do risco de vários tipos de cancro);
  4. Alivia o mau hálito (basta colocar uma rodela de pepino e pressionar contra o céu da boca durante 30 segundos para matar as bactérias responsáveis por causar mau hálito)
  5. Cura de ressacas (contém bastante açúcar, vitamina A, B e eletrólitos que repõe muitos nutrientes perdidos após a ingestão de grande quantidade de álcool;
  6. Auxilia na perda de peso (devido ao baixo teor calórico e quantidade de água);
  7. Eficaz no processo de digestão (devido ao alto teor de água e fibra diatética presente no alimento);
  8. Diabetes (o sumo do pepino contem hormônio que é utilizado pelas células do pâncreas para produzir insulina);
  9. Reduz o colesterol (devido ao composto de esteróis que ajudam a reduzir os níveis de colestrol);
  10. Promove a saúde das articulações e alivia a dor da artrite (excelente fonte de sílica, que promove a saúde das articulações. Quando misturado com sumo de cenoura, podem aliviar a dor da artrite, com a diminuição dos níveis de ácido úrico).

It’s Up to You, parceiro saudável do Peso Pesado Teen!

Raquel

Fonte sobre os benefícios dos alimentos: http://www.liberoalimentos.com.br

 

 

 

One thought on “Os grandes erros dos Concorrentes Peso Pesado Teen”

  1. Diana diz:

    Gostei deste cantinho, desde que cai aqui de pá-quedas. Este tipo de publicações, com pitadas de otimisto e reforço positivo, são super interessantes de ler. Obrigada 🙂

Deixe uma resposta