Há algum tempo que não colocava clorela nos sumos matinais, mas desta vez voltei a fazê-lo! Para quem acha que esta microalga deixa um sabor intenso, desengane-se porque há truques para que isso não aconteça.
Esta receita, como quase todas, foi inventada no momento com o que havia disponível em casa.
Ingredientes:
– 1 banana
– 1 fatia com dois dedos de altura de abacaxi
– 2 mãos cheias de espinafres
– 1 mão de coentros
– sumo de 1/2 limão
– 1 col. chá de clorela em pó
– 200 ml de água
Preparação:
Colocar todos os ingredientes na liquidificadora, deitar triturar durante um minuto, provar e adicionar mais água se estiver com uma consistência grossa.
Sobre a Clorela:
Chama-se super alimento às microalgas Clorela, por ser considerado um alimento perfeito quanto à sua composição nutritiva. Composto, em média, por 65% de proteína, 13% de carboidrato, 9% de gordura e 6% de minerais, é uma excelente opção para ser ingerido a seguir à prática de exercício físico e para quem pretende fortalecer e tonificar o corpo (tem 18 aminoácidos, incluindo os 8 essenciais, responsável por uma série de funções no corpo, entre elas a reconstrução muscular).
Os benefícios para a saúde são intermináveis, começando nas crianças, ao estimular o crescimento e o fortalecimento dos tecidos, assim como para as mulheres ao aliviar os sintomas da TPM (tensão pré-menstrual) e nos mais velhos, mo combate ao envelhecimento.
É também uma excelente opção para vegetarianos, ao possuir Beta Caroneto (Vitamina A) e ser rica em vitaminas B12, em quantidade superior ao encontrado num bife de fígado, sendo comum a falta desta vitamina em dietas vegetarianas e macrobióticas. Ajuda durante e depois da quimioterapia, ao promover a desintoxicação orgânica dos metais pesados e toxinas que ficam no organismo após o tratamento. Também pode ser utilizado no processo de emagrecimento ao promover a sensação de saciedade quando ingerido antes das refeições. Possui ainda ação antioxidante, reduz os níveis de glicose e gorduras no sangue, evitando problemas cardíacos, nutrição celular e promove maior atividade cerebral.
O limão e a canela são os truques ideais para neutralizar o sabor deste superalimento.
Bons sumos!
It’s Up to You!
Raquel