fbpx
* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Húmus de Beterraba fresco e saudável

Húmus de beterraba

©Inês Mendes

O húmus de beterraba é um excelente snack de verão por ser bastante fresco e ficar bem em qualquer mesa de verão. Só de olhar para a cor rosa ganhamos logo outra vida.

É muito simples de fazer e podemos utilizar como snack de entrada num jantar de verão. levar para a praia ou para o trabalho, e até mesmo servir em festas de crianças. Também pode ser utilizado como pasta para barrar nos crepes ou wraps, em vez do queijo de barrar que muitas vezes é sugerido.

Desde que a imaginação mão falta são inúmeras as utilizações que lhe podemos dar. Por isso siga o meu conselho, faça uma boa dose de húmus, coloque num frasco hermético de vidro e mantenha no frigorífico para ir testando várias receitas ao longo da semana.

Ingredientes:

– 1 chávena de grão-de-bico cozido

– 2 beterrabas médias cozidas

– Sumo de 1 lima

– 2 col. sopa de tahini (sementes de sésamo trituradas)

– 2 dentes de alho

– 1 colher de sobremesa de cominhos

– 2 colheres de sopa de azeite

– 1 col. de chá de sementes de sésamo

– 1 col. café de paprika

– 1 pitada de sal marinho

Preparação:

Coloque o grão e a beterraba no processador e triture. Em seguida coloque os alhos e os restantes temperos (com exceção das sementes) e triture até obter uma pasta homogénea. Por fim polvilhe com sementes de sésamo e raspas de lima. Adicione um fio de azeite por cima e sirva com palitos de courgette ou cenoura ou pepino.

Espero que gostem!

It’s Up to You!

Raquel

Deixe uma resposta