* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Sumo Verde com dióspiro


Cheguei ontem dos Açores, mais especificamente de São Miguel, onde estive a organizar um “mini-retiro” com a Rimi, na Quinta da Minuvida. A prática de Yoga foi intercalada com showcookings de comida saudável, com alimentos adequados a este tipo de exercício físico, como é o caso dos sumos de frutas e vegetais.

A receita não estava fechada pois ia ser feita de acordo com as frutas disponíveis e de acordo com o gosto e preferências dos participantes. Tendo em conta que um sumo verde para estar completo deve conter cinco elementos: fruta, vegetais, aveia, ervas aromáticas e sementes, a nossa receita deste dia foi a seguinte:

Ingredientes:

– 1 banana pequena

– 1/2 dióspiro

– 1 mão cheia de espinafres

– 1 colher de flocos ou farelos de aveia

– hortelã

– 1 col. de chá de gengibre

– água

Preparação:

A ordem pela qual de deve colocar os ingredientes deve ser do mais pesado para o mais leve, assim temos: a banana, o dióspiro, depois os espinafres e as ervas aromáticas e, em seguida, o gengibre e os flocos e farelos de aveia. Por fim, colocam-se as sementes e a água para envolver os ingredientes mais leves com os mais pesados e tritura-se tudo durante 1’30’’ a 2’.

Um sumo leve, de fácil digestão, à temperatura natural e sem grandes condimentos, como se pretende na alimentação ayurvédica, a mais indicada para praticantes de Yoga.

Espero que experimentem e, sobretudo, que gostem!

It’s Up to You!

Raquel

Deixe uma resposta