* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Sumo de mirtilos e adoçante natural

sumo de mirtilos
Nos sumos desta semana a cor predominante foi o roxo. É bom irmos variando na cor do que comemos e bebemos porque isso quer dizer que estamos a ingerir alimentos diferentes. O sumo de hoje é de mirtilos com adição de “açúcar” natural.

Ao aperceber-me que não havia bananas, maças, nenhuma fruta fresca, um cenário de horror, fui ao congelador ver o que para lá havia esquecido, e feliz fiquei ao ver um pacote de mirtilos.

Como ando um pouco habituada ao doce da banana nos sumos, pensei logo no adoçante natural que iria acrescentar à combinação dos mirtilos com courgette, gengibre e hortelã, as tão afamadas tâmaras.

Os mirtilos além de ser um fruto com poucas calorias, diminuem os níveis de açúcar no sangue, logo permitem a “ousadia” do acrescento de duas tâmaras :-). São também um excelente antioxidante, assumindo a função de proteger o organismo do envelhecimento das células, doenças degenerativas e infeções.

Ingredientes (dois copos grandes):

– 1,5 chávena de mirtilos

– 2 tâmaras medjool

– 0,5 courgette

– 6 folhas de hortelã

– 1 pedaço de gengibre (do tamanho de uma colher de chá)

Preparação:

Colocar todos os ingredientes na liquidificadora, pela ordem do mais pesado e denso para o mais leve, e triturar durante 2 minutos.

Se quiserem ver uma explicação mais pormenorizada de com fazer sumos vitaminados e nutritivos para começar o dia cheios de energia podem ver aqui.

Quando chegou a altura de fotografar o sumo, entre pequenos-almoços e lancheiras por preparar, houve alguém que insistia em não sair da frente :-).

Banho de sumo

Boa sexta-feira e bom fim‑de‑semana!

It’s Up to You

Raquel

Deixe uma resposta