* DÁ FORMA A UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL *

Sumo Verde _ #styleupyourfood Porto

Processed with VSCOcam with f2 preset

Sábado passado realizou-se mais um Style Up Your Food, workshop de fotografia de comida e food styling, no Porto, nos quais gostamos de brindar com um sumo verde. Há sempre quem já goste, quem ainda não provou e ainda quem já provou e não gostou (medo…).

O sumo nunca se repete. É feito, ou melhor, inventado com base nas frutas e legumes, normalmente da época, que a Horta do Bairro nos fornece para podermos praticar muito. Este último, como tem acontecido nos workshops anteriores, e modéstia à parte, foi do agrado de todas, as mais e menos adeptas dos “green juices”, aos quais gosto mais de dar o nome de sumos vitaminados.

Assim, a pedido das presentes aqui fica a receita!

Ingredientes (10 copos meio cheios):

– 3 mãos cheias de espinafres

– 1 diospiro (dos rijos)

– 1 maçã

– 3 bananas da Madeira (pequenas)

– 6 folhas de Hortelã

– 250 ml Água

Preparação:

Colocar todos os ingredientes na liquidificadora e triturar durante 1 minuto. Provar, acertar o sabor, colocando mais hortelã ou mais fruta, se necessário, até ficar um o sabor que agrade. Voltar a triturar até ficar com a consistência pretendida.

O sumo começou por com os espinafres, o diospiro, a maça e um pouco de hortelã mas como estava pouco doce e tínhamos na “plateia” pessoas ainda pouco convencidas, optei por acrescentar as bananas para dar o doce que dá sucesso garantido a qualquer sumo verde.

Prova superada e pedido cumprido, com a receita partilhada no blog !

It’s Up to You!

Raquel

 

 

Deixe uma resposta