Sumos Verdes – Back to basics

Processed with VSCO with f2 preset

Vamos lá falar de sumos verdes, que de tanto partilhar no Instagram, acabo por lhes dar pouco destaque aqui no blog.

No outro dia “caiu-me a ficha” em conversa com um grupo de amigas, ao concluir que poucas, ou quase nenhuma, aderiu ainda aos sumos verdes.

Se há dois anos atrás comecei este blog foi muito devido ao incentivo destas mesmas amigas. Pergunta: o que estarei a fazer de errado, para ainda não as ter conseguido “arrastar” para esta minha “loucura”?

É muito bom ser acarinhada, incentivada e contagiada pelo entusiasmo de pessoas que pensam igual a nós, mas o grande desafio é fazer “abanar” aqueles que ainda estão longe de imaginar que aquelas “coisas verdes” além de fazerem bem, sabem bem! Fazer com que pessoas com hábitos menos saudáveis, comecem a experimentar novas conjugações de alimentos é um dos grandes desafios do It’s Up to You.

Assim sendo, e porque não sou de desistir facilmente em algo que acredito, um dos posts semanais será de uma receita simples de sumos para incentivar os mais incrédulos e difíceis de convencer.

Ingredientes:

– 1 banana (pode ser congelada)

– uma mão cheia de espinafres

– um col. de sopa de coentros (se não houver, fica bom na mesma)

– 1 col. de sopa de farelos ou flocos de aveia

– 1 col. de chá de gengibre ralado

– água e umas pedras de gelo

Preparação:

Colocar na trituradora primeiro os ingredientes mais consistentes. O gelo com a banana congelada, depois os espinafres e os coentros e em seguida o farelo de aveia e a água. Deixar triturar durante 1 a 2 minutos e já está!

Não querendo assustar ninguém, não resisto sugerir acrescentarem uma col. de café de clorela ou spirulina, mas só para quem tiver em casa. REFORÇO: não é para deixar de fazer só porque não há este ou aquele superalimento, até porque o sumo verde já o é na sua verdadeira essência.

Não só parece, como é mesmo simples!

Are you ready to join the club?

It’s Up to You!

Raquel